sábado, julho 08, 2017

Curso Técnico e Cursos Regulares!


Informações e valores: 

Com diversas disciplinas refinadas ao longo de mais de 17 anos de experiência, temos profundo know-how no que lecionamos. Indo do desenho clássico da anatomia humana à animação 3D de personagens desenvolvidos dentro da própria instituição, as disciplinas foram planejadas para se complementarem em uma formação consistente e abrangente.

Professores experientes na área, formados pela UFMG e UEMG, trabalhando no Mercado Nacional e Internacional em Exposições, Editoras Nacionais e Internacionais como a DC Comics, que vocês podem conhecer aqui:professores


Nossos Cursos


Desenho Artístico Completo: Curso básico para iniciantes

O curso abrange dois módulos.


(1) Desenho Fundamental
 com as disciplinas Desenho de Observação (observação e reprodução do modelo exposto representando luz, sombra e texturas) e Perspectiva (criação de cenários)

(2) Desenho Avançado: com as disciplinas Desenho da Figura Humana (exercícios de geometrização, esboços da figura humana em giro frontal, lateral e costas) e Composição e Teoria Cromática (introdução a pintura manual com a utilização de tintas densas e técnicas aguadas)



Duração: 1 ano letivo
Pré-requisito: nenhum
Faixa Etária: a partir dos 13 anos

Mais detalhes: 
desenho-artistico-completo


Escultura e Modelagem -  modelagem e escultura de personagens desenvolvidos pelo próprio aluno através de técnicas de construção, acabamento, molde e pintura.


Duração: 1 ano e meio a 2 anos (dividido em 3 a 4 módulos)
Pré-requisito: nenhum

Faixa Etária: a partir dos 13 anos


Narrativa Visual - ensino das bases dos elementos de uma narrativa visual, que podem ser utilizados na criação storyboards, de tiras, de páginas de quadrinhos, em diversos estilos, como Comics e Mangá
 
Duração: 1 ano letivo (2 módulos)
Pré-requisito: Desenho Artístico ou avaliação de portfólio
Faixa Etária: a partir dos 14 anos

Mais detalhes: curso-de-quadrinhos


Ilustração e Pintura Digital - aplicação de técnicas de pintura digital em peças gráficas como ambientação de cenário, construção de personagens desenvolvendo o seu design e digitalizando as peças gráficas produzidas em sala de aula.

Duração: 1 ano letivo (2 módulos)
Pré-requisito: noção de Desenho 
Faixa Etária: a partir dos 14 anos

Ilustração e Pintura Manual - criação de cenário ambientando e criação de personagens para a utilização em diversos meios gráficos através da   utilização de tintas densas, como Guache, Óleo e Acrílica e técnicas aguadas, como Aquarela, ou de outros processos de finalização como Aerógrafo.


Duração: 1 ano letivo (2 módulos)
Pré-requisito: Desenho Artístico ou avaliação de portfólio
Faixa Etária: a partir dos 14 anos

Mais detalhes: pintura-e-ilustracao-manual



Animação produção de “Storyboard” , “Model Sheets” e demais estudos (cores, cenários, vestimentas e outros aspectos do personagem) para a produção de um curta de animação.

Duração: 1 ano letivo (2 módulos)
Pré-requisito: noção de Desenho 
Faixa Etária: a partir dos 14 anos

Mais detalhes: tecnicas-de-animacao


3D: O curso apresenta uma visão geral de programas utilizados para modelar e editar objetos diversos e personagens em 3D. Trabalha a parte de criação e aplicação de materiais, texturas e cor, interface 3D, criação básica de efeitos, partículas.


Duração: 1 ano e meio a 2 anos (dividido em 3 a 4 módulos)

      Faixa Etária: a partir de 14 anos

   Pré-Requisitos: Conhecimento básico de informática (ex: navegar na Internet, abrir arquivos, etc)

Nós temos também um curso técnico profissionalizante.


O curso tem duração de dois anos, sendo quatro módulos, com disciplinas focadas em desenho, ilustração, narrativa visual, escultura, animação, 3D, mercado de trabalho;
Aqui você vê a distribuição das disciplinas por módulo

Mais detalhes: curso-tecnico

Pré-Requisitos: cursando ensino médio ou já ter formado no ensino médio.

São 20 horas/aula semanais, ou seja, aulas de segunda a sexta, manhã (8:30 a 12:10) ou tarde (14 às 17:40) ou noite (19 às 22:40)

Ao concluir o curso, o aluno recebe um DIPLOMA DE TÉCNICO EM ARTES VISUAIS, que possui registro na Secretaria Estadual de Educação (518/2008 – nº 37.208), com validade em todo território nacional. A Escola de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos é uma das poucas instituições do gênero cadastradas no MEC.

Ofertamos a Bolsa do Educamais Brasil com cerca de 50% de desconto: 
educamaisbrasil.com.br/casa-dos-quadrinhos


E para os pequenos artistas a partir dos 7 anos



Nenhum comentário: