sexta-feira, outubro 18, 2013

Aquecimento Final para o FIQ: Pandêmonio, oficinas e muito mais



Na próxima sexta feira, 25/10, vamos abrir a exposição com trabalhos originais do coletivo Pandemonio.

Pra quem não conhece o Pandemônio, ele é um grupo formado por basicamente por quadrinistas de Belo Horizonte: Vitor Cafaggi (Valente), Lu Cafaggi (Mix Tape), Eduardo Damasceno eFelipe Garrocho – também conhecido como Lipe Gomba (Achados e Perdidos/Quadrinhos Rasos), Ricardo Tokumoto (Ryotiras), Daniel Pinheiro Lima (Oswaldo Augusto), Daniel Werneck (Ovelha Negra), com as participações de Lucas Libânio (Hans Grotz), Felipe Assumpção (Botamem) e o pessoal do Quadrinhos A2 (http://www.quadrinhosa2.com/), que, excepcionalmente, é de São Paulo. Ricardo Tokumoto é de Limeira, São Paulo, mas já o adotamos como mineiro.
Atualmente são eles o grupo que mais se movimenta para a divulgação do quadrinho mineiro independente através do Brasil.
Vitor Cafaggi e Felipe Assumpção são professores da Casa, Daniel Lima, Eduardo Damasceno e Lucas Libânio já fizeram parte do nosso corpo docente.
Além da exposição, teremos um final de semana recheado de palestras e workshops relacionadas a produção e montagem de portfólio com professores da Casa dos quadrinhos, artistas convidados e editores falando de: 
layout, finalização, colorização, mercado de trabalho e como apresentar um portfólio para editoras:
Dias:
Sexta-feira: Palestra de 9h às 13h e 14h às 19h.
Sábado: novidades a confirmar!
Preços: 
Alunos da Casa: gratuito. 
Não-alunos: R$ 10,00 por palestra/workshop.

Profissionais envolvidos: Eduardo Pansica (DC Comics, professor),Guilherme Balbi (DC Comics, professor),Cris Bolson (Dynamite, ex-professor)Eber Ferreira (DC Comics, ex-aluno e ex-professor)Cotrim (ilustrador, professor), Luiz Barros (animador, professor), Cristiano Seixas (professor e diretor da Casa), Eduardo Damasceno (ilustrador e quadrinista, ex-professor), Felipe Garrocho (ilustrador e quadrinista),
Mais novidades do nosso "Aquecimento" em breve.

Nenhum comentário: