quinta-feira, abril 26, 2018

Cursos de Outono - Matrículas Abertas




 A proposta consiste em um conceito de prosseguimento de uma única peça gráfica produzida por cada aluno, do primeiro ao último modulo, passando pelo workflow completo do Zbrush: BaseMesh (um sketch 3D de um personagem), no retopologia  e pintura do modelo, criação de shaders, iluminação, render pós-produção. 

No primeiro módulo, os alunos serão apresentados aos principais conceitos da Escultura Digital e à interface do Zbrush, além de conceitos de anatomia e proporção com foco no "Design de Criaturas Antropomórficas".

Carga horária:  Total de 48 horas  (12 aulas)
Dia/Horário: Sexta-feira; 13:30 hs às 17:30 (4 horas por semana)
Pré-requisitos: Idade mínima 14 anos
Recomendável conhecimentos básicos de desenho, anatomia e CG3D
Datas: 18/05 a 03/08



Uma imersão semanal com o artista. A cada semana serão aprofundados os seguintes temas e sua prática: estudo de traços e visual dos personagens, definição de público alvo e como comunicar com esse público, pesquisa, metodologia de trabalho, roteiro, finalização etc. Todas as aulas terão como modelo o processo de trabalho em Turma da Mônica - Laços, a graphic novel brasileira mais vendida de todos os tempos, vencedora de quatro troféus HQ Mix, e que é a base do filme que sai este ano.

Dia: Terça-feira/Noite
Dias: 4 aulas semanais
Horário: 19:00 às 22:40
Idade mínima: 12 anos

Datas: 05/06, 12/06, 19/06 e 26/06



Apresentação geral de um personagem e estudo separado e detalhado dos arquétipos de Paul Radin. Os arquétipos serão estudados caso a caso, com exemplos e debates ampliados. Será discutido o posicionamento e função dos mesmos dentro de uma narrativa e estimulada a criação de um personagem complexo psicologicamente.  Também serão abordados aspectos de roteiro e narrativa, argumento e jornada do herói. Os alunos serão impulsionados a criar argumentos baseados em situações cotidianas e extraordinárias, trabalhando criatividade e fluidez de escrita.

Ao final do curso, serão convidados a criar uma narrativa curta unindo os pontos de roteiro e personagens criados.

Carga horária: 9 horas aula
Uma vez por semana
Horário: 19 às 22 hs
Dias: 06, 13 e 20/06 
Pré-requisitos: nenhum
A partir dos 15 anos   


Em um contexto mais resumido o curso aborda a leitura e interpretação de roteiro para quadrinhos americano, assim como a construção de layouts das páginas e a finalização. 

Carga horária: 16 horas (4 semanas)
Horário: 13 hs às 17 hs
Dias: Sempre as terças:
(início)05/06 ; 12/06 ; 19/06 e (término)26/06.



Este curso tem como objetivo instigar a veia humorística, assim como compreender os elementos e estilos que compõem o desenho de humor em sua amplitude. Ao final do curso o aluno será apto a conceber charges, cartuns e HQs humorísticas e, sobretudo, o desenvolvimento de estilo pessoal.

1º Módulo 
Dia: Quarta-feira/Tarde
Carga horária: 33 horas
Horário: 14:00 às 17:00
Pré-requisitos: Nenhum
Idade mínima: 14 anos
Material: Lápis, borracha e papel
Início do curso: 16/05


A técnica a ser ensinada consiste na associação geométrica com as partes da figura humana (blocagem), possibilitando melhorar o entendimento da anatomia e iluminação, utilizando o sombreamento em planos.

Módulo I:
Carga horária:
36 horas/ Das 14 hs até 17 hs.
Início do curso: Segunda dia 14/05.



Pré-requisitos: Análise de Portfólio ou Desenho Artístico.

Nenhum comentário: