quinta-feira, novembro 03, 2016

Lab Casa: Arte Final no dia 21/11



Os melhores arte-finalista do mercado de Comics em MG: Éber Ferreira - vencedor do Inkwell Awards 2013 e artista da DC Comics, e Júlio Ferreira da DC Comics, ensinam truques e segredos para levar o acabamento da sua ilustração para outro patamar.

Data: 21 de novembro de 2016
Horário: 18h as 22h
Faixa Etária: a partir de 15 anos 
Pré-requisito: recomenda-se conhecimento de desenho
Material de responsabilidade do aluno:  Canetas descartáveis. ( 0.1 e a 0.2 Mitsubishi Uni-Pin (a pretinha), tinta Nanquim Trident.

Valores e informações: 3224-0040 ou 
 <casadosquadrinhosrecepcao@yahoo.com.br>



Professor
Eber Ferreira
 é  renomado arte-finalista, que atualmente trabalha para a DC Comic. Um dos seus principais trabalhos foi título Nightwing (Asa Noturna), parte do bombástico arco A Noite das Corujas,  o principal crossover de 2012 das revistas ligadas ao Batman, além de finalizar várias edições do Aquaman desenhadas pelo Ivan Reis.  
Ele é ex-aluno da Casa dos Quadrinhos e chegou a realizar trabalhos através do estúdio vinculado à escola, o Big Jack, cuja obra mais conhecida junto ao publico foi Fahrenheit  100º.

Eber  ganhou na Categoria Props award: ink artist deserving of more attention for their work over other pencilers from '12 cover-dated interior American comic book material.O Inkwell Awards, por vezes abreviado para The Inkwells, é um troféu dado no campo de arte-final em quadrinhos americanos. O conceito de premiação foi criado por Bob Almond na  Sketch Magazine n º 35, em 2007. A missão do prêmio é: "Para promover e educar sobre o ofício de arte-final em quadrinhos e mostrar reconhecimento dos arte-finalistas". (Fonte: Wikipedia)


 Professor
Julio Ferreira é formado em Belas Artes pela UFMG, ele é desenhista, arte-finalista e pintor digital. Já foi diretor de criação do Big Jack, e um dos criadores da série Fahrenheit. Profissional do mercado americano de quadrinhos desde 2001, seu trabalho pode ser visto nas páginas de títulos da DC Comics. Já participou de títulos  como “Detective Comics” (Batman), “Superman”, “Action Comics”, “Lanterna Verde” e “Novos Titãs”,  Supergirl, Stormwatch, Blackest Nigth, Batwing. Fez também “Buffy: a caça-vampiros” e “KISS” pela editora Dark Horse".


TRABALHOS DO EBER FERREIRA




TRABALHOS DO JULIO FERREIRA


Goro - Processo












Nenhum comentário: