sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Workshop em Pintura Digital e Escultura -19 e 20/02



A produção de áudio visual e de vídeo games, assim como em outras produções de entretenimento, tem demandado uma qualidade, rapidez e maleabilidade de produção muito exigentes.

Mesmo em seriados, filmes, comerciais e novelas com menor produção, a necessidade de se usar esculturas e artes conceituais para o planejamento tem crescido muito. Mesmo nos quadrinhos tem se tornado comum a criação de esculturas mais elaboradas já na criação de personagem.



Mas todo escultor, ou mesmo o artista 3d digital, sabe que a criação de peças de qualidade demandam tempo e planejamento.

É pensando sobre estes problemas e observando as soluções adotadas em grandes estúdios e escolas de Arte que desenvolvemos esse workshop de Pintura Digital sobre Modelagem:


No Workshop de dois dias intensivos, cada aluno desenvolve, no primeiro dia, um "esboço de um busto" em escultura que já defina a silhueta e características principais de personagem humanizado. 

No segundo dia cada escultura é fotografada de forma adequada e logo depois apresentadas técnicas de pintura digital com textura para a finalização da escultura e definição do Conceito do personagem. 

A ideia desta técnica é usar a escultura como um "papel e desenho" ao mesmo tempo e dar o acabamento digital criando-se uma pré-visualização do produto final.

Nos dois dias cada aluno vai fazer o seu busto e pinta-lo digitalmente, acompanhando os professores.

Video da segunda parte do workshop - PINTURA DIGITAL - tendo como exemplo o processo com um T REX:


VALORES: 3224-0040 OU Recepcao Casa dos quadrinhos <casadosquadrinhosrecepcao@yahoo.com.br>

Nenhum comentário: