terça-feira, novembro 10, 2015

Professores da Casa - Convidados oficiais do FIQ!



Carol Cunha,  professora de Narrativa Visual, Roteiro e Criação de Personagens e História dos Quadrinhos, é mestre em Psicologia com a dissertação  A LUTA PELA JUSTIÇA: uma análise fenomenológica das histórias em quadrinhos do BATMAN. Recentemente se graduou em Cinema de Animação na UFMG, onde realizou o curta metragem “Romance Zumbi” (2015). Publicou uma HQ independente Uma História de Amor em 2013 e Dandelion em 2015.

Sites:
https://www.behance.net/anacarolcunha
Eddie Vieira (segurando a estátua do Astronauta ) com Danilo Beyrut, Mauricio de Sousa e Sidney Gusman

Eddie Vieira -  Escultor talentoso, trabalhando no mercado nacional e internacional, Principais Trabalhos: Hitless (EUA); Dread Alive (EUA); Brigadeiro Rui Moreira Lima; Carnaval de Outrora, Estátua Valente, Estátua Mônica, Estátua Homem de Ferro, Estátua Batman Estátua Astronauta MSP

Site: http://eddie2b.deviantart.com/gallery/



Eduardo Pansica  -  Professor de Elementos da Narrativa Visual, graduou-se em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG (2004 – 2008). Começou a ilustrar para o mercado norte-americano a partir de 2005, e desde 2009 vem desenhando para a editora DC Comics  participando de revistas como: “Blackest Night JSA”, “Superman: War of the Supermen”, “Wonder Woman Odyssey”, “Teen Titans”, “Deathstroke”, “Stormwacth”,e “Superboy” e “Batwing”

Site: http://pansica.deviantart.com/


Felipe Assumpção é professor de Ilustração Digital formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Criou um personagem que se chama Botamem, com o qual produz tiras, cartuns, animações e ilustrações. além de publicar as tiras do personagem, semanalmente, no jornal O Super Notícias. Dois trabalhos de Felipe foram selecionados para o XIX Salão Internacional de Desenho para Imprensa.








Guilherme Balbi: Professor do Curso Técnico e Desenho Artistico, formado pela UFMG,  já desenhou para grandes editoras americanas como IDW, Dark Horse, DC Comics e design para filmes de Hollywood. Criou o  universo do quadrinho “JackPot”. Principais trabalhos: Dark Horse-Wants to Be a Superhero?,Dark Horse – Predators,IDW Publishing -Cryptozoic- Crazy Eight,Devil’s Due Publishing- Spartacus,DC comics cards New 52,Marvel and Dynamite Cards,DC editor´s Projetc-Over My Dead Body, DC Comics Superboy



          http://balbiart.deviantart.com/




Márcio Fiorito: Professor do Curso Técnico e Desenho Artistico é ilustrador profissional e artista de quadrinhos. Atualmente, é desenhista exclusivo da editora Dynamite Entertainment, onde fez Army of Darkness, baseado na clássica série de terror Uma Noite Alucinante/A Morte do Demônio de Sam Raimi, e a adaptação de quadrinhos da aclamada série de livros Wheel of Time de Robert Jordan. Também grava podcasts sobre RPG no site www.terceiraterra.com. 


Site: http://mfiorito.deviantart.com/




Rebeca Prado - Professora do Curso Técnico e Desenho Artistico e Arte para Crianças é ilustradora, produtora editorial e  e animadora formada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Começou a se aventurar nos quadrinhos em 2009, e já publicou o zine “A Raposa e as Uvas” e os gibis independentes “Baleia #1” e “Baleia #2”. Em 2015, lançou o primeiro livro da pequena Lif, a protagonista de "Navio Dragão"

Sites: https://www.behance.net/incbeka
            http://naviodragao.wordpress.com/ 



Vitor Cafaggi , professor de Narrativa Visual, Roteiro e Criação de Personagens, é formado em Desenho Industrial com habilitação em Design Gráfico pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG,  Despontou no mundo dos quadrinhos com a webtira Puny Parker, que narra a infância do seu herói favorito, Homem-Aranha. Esse foi o primeiro passo para outros trabalhos de destaque, como as graphic novels Laços e Lições, estreladas pela Turma da Mônica, o trabalho autoral Duotone e a tira Valente, publicada no jornal O Globo. Vitor já ganhou diversas vezes o Troféu HQ Mix.

Site: punyparker.blogspot.com.br 

Nenhum comentário: