sexta-feira, novembro 06, 2015

Olha quem já foi aluno da Casa e hoje é convidado do FIQ!


Carol Cunha - mestre em Psicologia. Recentemente se graduou em Cinema de Animação na UFMG, onde realizou o curta metragem “Romance Zumbi” (2015). Publicou a HQ independente “Uma História de Amor”, em 2013,  e agora lança o quadrinho “Dandelion” no FIQ.


Carol Rossetti - suas ilustrações já foram traduzidas para mais de 15 idiomas e divulgadas em veículos internacionais como CNN, Cosmopolitan e Huffington Post. Faz parte do coletivo ZiNas. Lançou recentemente o livro: Mulheres.


Eddie Vieira - Escultor talentoso, entre seus principais trabalhos, estão: Estátua do “Valente”, Estátua da “Mônica”, do “Homem de Ferro”, “Batman” e “Astronauta” (Mauricio de Sousa Produções).


Eduardo Damasceno -  em 2010 criou, com Luís Felipe Garrocho, o "Quadrinhos Rasos". Também com Luís Felipe, fez as HQs: “Achados e Perdidos”, “Cosmonauta Cosmo” e a Graphic MSP “Bidu: Caminhos”. É assistente de coordenação do FIQ desde 2013.


Eduardo Pansica  - desde 2009 vem desenhando para a editora DC Comics, participando de revistas como: “Blackest Night JSA”, “Superman: War of the Supermen”, “Wonder Woman Odyssey”, “Teen Titans”, “Deathstroke”, “Stormwacth”,e “Superboy” e “Batwing”


Felipe Assumpção - faz quadrinhos desde 1999, quando criou o “Botamem”. De lá pra cá, já lançou três histórias curtas do quadrinho, além de publicar as tiras do personagem, semanalmente, no jornal O Super Notícias. 


Guilherme Balbi - autor, Ilustrador, professor, quadrinista, já desenhou para grandes editoras americanas como IDW, Dark Horse, DC Comics e design para filmes de Hollywood. Criou o  universo do quadrinho “JackPot”.



Ig Guara - trabalha para grandes editoras, como Marvel e DC, participando de títulos como “Pet Avengers”, o relançamento do “Blue Beetle” nos “Novos 52”, e a recriação do “Green Team” e quadrinhos como “Teen Titans” e “Batman Arkhan Knight”.


Mariamma Fonseca - formada em jornalismo e estudante de Artes Visuais, idealizou o Lady's Comics e montou uma gibiteca em sua cidade natal. Atualmente trabalha como ilustradora.




Rebeca Prado - ilustradora, produtora editorial e professora de desenho. Começou a se aventurar nos quadrinhos em 2009, e já publicou o zine “A Raposa e as Uvas” e os gibis independentes “Baleia #1” e “Baleia #2”. Em 2015, lançou o primeiro livro da pequena Lif, a protagonista de "Navio Dragão"


Vitória Barros, embora não seja convidada oficial do FIQ, é responsável pela  produção técnica da exposição Heroíca . A estudante de Comunicação possui vasta experiência com Cosplay , tanto como cosplayer quanto como organizadora e jurada, participando de eventos como o Anime Festival e Festival do Japão.




Nenhum comentário: