segunda-feira, setembro 28, 2015

Carol Cunha, professora da Casa, em homenagem ao Zacarias.

No dia 2 de outubro de 2015, acontece a inauguração da Mostra ZACARICATO - O Eterno Trapalhão, uma homenagem a Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias, nascido na cidade de Sete Lagoas.

A professora da Casa dos Quadrinhos, Carol Cunha, que também é natural de Sete Lagoas, participa da Mostra.


Trabalho de Carol Cunha

A exposição reune mais de 30 cartunistas brasileiros e estrangeiros na Casa da Cultura "Francisco Timóteo Pereira"/ Galeria Myralda, em Sete Lagoas

ZACARICATO - O Eterno Trapalhão reúne nomes famosos do cartum brasileiro como Jal, Bira Dantas, Mello, Genin, Edra, Toni D'Agostinho, Willian Medeiros, Sara Sene (Sri Lanka/ Hong Kong), Toscano (Peru), e muitos outros não menos importantes e que atenderam ao convite do curador para expor e doarem os direitos de imagem das obras ao memorial Zacarias, em Sete Lagoas.

A Secretaria de Cultura da cidade continuará a receber caricaturas mesmo após o término da mostra. Segundo o curador Dmtrius Cotta e organizadores,  a intenção é construir uma pinacoteca em homenagem a Zacarias que seja itinerante e apresente a memoria de Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias) ao Brasil e países que aceitem a mostra como um tributo ao bom humor e qualidade de vida.



A mostra ZACARICATO permanece em cartaz - em Sete Lagoas - até dia 30 de outubro onde a seguir estará à disposição no memorial Zacarias - na mesma cidade - e as obras do salão ficarão expostas no shopping Sete Lagoas até dia 25 de outubro.

Galeria Myralda,
Av. Getulio Vargas, 91 – Centro
Sete Lagoas – MG – CEP 35700 046
galeriamyralda@gmail.com

Nenhum comentário: