segunda-feira, março 10, 2014

Quadrinhos de alunos da escola




*Quem quiser ver a versão em pdf: 

As histórias a seguir são trabalhos realizados no curso de Narrativa Visual  Módulo I da Casa dos  Quadrinhos, ministrada pela professora Carol Cunha (http://marcarubra.blogspot.com.br/)

A proposta era que os alunos realizassem histórias em quadrinhos curtas, sem finalização, apenas a lápis, explorando a linguagem de narrativa visual, como enquadramento, usos diferenciados de  “câmeras”, onomatopeias e etc.

O processo foi desde a criação do roteiro, estudo de personagens, layout de páginas e versão final em um período de pouco menos de um semestre letivo, uma vez que parte da disciplina é teórica.

O resultado você confere nas próximas páginas.
Abaixo um pouco sobre cada uma das histórias e autores.

Amber e Hockey
Escrita por Isadora Grillo (17 anos),  é um conto de amizade e lealdade.  A vida de Amber não é muito fácil, especialmente por ser considerada estranha por todos, mas ela sempre pode contar com o apoio do seu melhor amigo, Hockey.


Mr. Gordão e Brocolitos
Escrito por Lucas Resende (14 anos), é marcada por um humor nonsense.  Em uma cidade habitado por doces e vegetais, Mr. Gordão é um super-herói humano defensor dos frascos de doces e comprimidos de açúcar.

Everybody Loves To Hate Rob
Escrito por João Marcos Bogo . Em um mundo alternativo, um dos maiores desenhistas da atualidade acredita que qualquer um pode desenhar, até ser confrontado com uma criança destinada a ser o pior desenhista de todos os tempos.

Nenhum comentário: