quinta-feira, outubro 10, 2013

Tetralogia Monstro de Enki Bilal na Casa!

Novamente agradecemos à Nemo pela contribuição!


Nova aquisição do acervo da Casa: Tetralogia Monstro (formato 24 x 32 cm, 272 páginas), do quadrinhista de origem iugoslava radicado na França Enki Bilal (Animal’Z, A Trilogia Nikopol).
Nike, Leyla e Amir são três órfãos nascidos sob as bombas do cerco a Sarajevo; mas agora eles vivem num mundo futurista, em meio a novos conflitos e conspirações. Tecendo uma narrativa pessoal , ligada à guerra destruidora da Iugoslávia na década de 1990, Enki Bilal dividiu sua narrativa sobre a memória e os reencontros em quatro capítulos: O Sono do Monstro, 32 de Dezembro, Encontro em Paris e Quatro?.
O personagem condutor da história, Nike, tem uma notável habilidade de rememorar detalhadamente todos os dias de sua vida. Ao longo da HQ, ele vai aos poucos conseguindo se lembrar dos primeiros dias de vida, da ausência de seus pais e da terrível presença da guerra se desenrolando ao seu redor e ao de Leyla e Amir, seus amigos de berço, na Sarajevo de 1993.
A memória, representada de diferentes formas ao longo da narrativa, torna-se elemento central na trama, unindo a trajetória dos três personagens num futuro sombrio e impiedoso. Em meio a tudo, surge alguém misterioso, desumano e inumano: o próprio “Monstro” do qual fala o título da obra.
 Fonte: http://bit.ly/16bxwtF

Nenhum comentário: