quinta-feira, maio 16, 2013

ABPITV

Novas informações sobre a ABPITV, destaque para nosso diretor, Cristiano Seixas, como parte integrante do Conselho.
Informe especial
Maio/2013
QUEM É QUEM
Apresentamos abaixo a estrutura da ABPITV: Conselho, Equipe e Parceiros. Esperamos a participação das empresas associadas na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, que será realizada amanhã, terça-feira, às 14h, na Sede de São Paulo - Alameda Jaú, 684, Conj.21.
Conselho ABPITV
MARCO ALTBERG
Presidente do Conselho Federal


Carioca, diretor e produtor de cinema, TV e novas mídias. Em cinema é responsável por filmes como "Noel Nutels", "Prova de Fogo", "Aventuras de um Paraíba", O Mistério de Robin Hood _ Os Trapalhões, "Fonte da Saudade", "Sombras de Julho", "Panair do Brasil", entre outros. Para TV, realiza séries de ficção e programas como o "Revista do Cinema Brasileiro", há 15 anos no ar pela TV Brasil; além de especiais de conteúdo cultural, artístico, educativo e ambiental. Foi o fundador e presidente da ABD (Associação Brasileira de Documentaristas), da ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas), vice presidente do SINIC (Sindicato Nacional da Indústria Cinematográfica), Fundador da ABPITV, é sócio diretor da Indiana Produções e membro titular do Conselho Superior de Cinema.
KIKO MISTRORIGO
Vice Presidente do Conselho Federal


Arquiteto, designer, Diretor de criação, de animação e efeitos especiais para cinema, TV e novas mídias. Sócio fundador da TV PinGuim com Celia Catunda desde fevereiro de 1989. Criou, produziu e dirigiu mais de 400 horas de animação para a TV e mais de 10 séries, entre elas: "De Onde Vem?", no ar desde 2001 na TV Cultura e "Peixonauta", uma série 100% brasileira produzida pela TV PinGuim, que na América Latina, atingiu o primeiro lugar na audiência do Discovery Kids.
LUIS ANTONIO SILVEIRA
Secretário Geral


Luis Antonio Silveira começou sua carreira como produtor em 1988, com o documentário "Angola", sobre a influência africana na cultura brasileira. Produziu "Além-Mar", uma série de cinco episódios sobre a herança portuguesa no mundo. Luis Antonio desenvolveu diversos projetos para o Discovery Channel, como "Eco-aventuras na Amazônia" (Finalista do Emmy, 2000). Também produziu filmes para cinema, como "Meninas" (2006). Em 2008, criou a unidade de TV da Conspiração, uma das mais importantes produtoras do Brasil, onde atuou até 2013.
ADRIANO CIVITA
Conselheiro Federal


Adriano Civita é formado em Cinema e Televisão pela Boston University. Trabalhou na TV Bandeirantes, MTV Brasil, Walt Disney Television, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures e Jodaf antes de fundar a Pródigo Films em 1995. Dirigiu e produziu dezenas de comerciais publicitários. Desde 2000, também atua como produtor de programas de TV e cinema. Em 2011, produziu seu primeiro longa de ficção "Matraga" o filme, com Chico Anysio, Fernanda Montenegro, José Wilker, João Miguel, Irandhir Santos, entre outros. Atua como produtor e diretor geral também nas séries FDP (HBO), Copa Hotel (HBO) e Até que a morte nos separe (A&E).
FERNANDO DIAS
Conselheiro Federal


Com formação em Jornalismo, é sócio fundador da empresa Grifa Cinematográfica. Tem em seu currículo mais de 30 filmes, documentários, séries e programas de televisão, sendo um dos pioneiros em coproduções com o mercado internacional. Foi sócio da produtora Mixer durante 5 anos, onde implantou a área internacional de documentários e projetos incentivados. Foi vice presidente da ABPITV por 4 anos e presidente por outros 4 anos, onde desenvolveu o primeiro projeto de exportação de serviços audiovisual brasileiro em parceria com Apex-Brasil, Sebrae e MINC. Especialista em leis de incentivo brasileiras e do mercado internacional, ministra palestras e cursos em vários eventos internacionais e no Brasil.
ANDRÉ BREITMAN
Conselheiro Federal


Na indústria de conteúdo cultural desde 1990 e sócio do 2Dlab desde 2004, já criou e produziu para diversas mídias, entre elas: cinema, TV, CD-ROM, internet, livros e revistas. Recebeu o prêmio "Liv Ullmann Children's Peace Award" como produtor e "Best Series for Television" no Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago, além do Global Licensing Award no MIPCOM 2005. É produtor executivo da série brasileira e canadense "Meu Amigãozão" (TV Brasil), "Quarto do Jobi" (TV Brasil e TV Ra Tim Bum), e realiza coproduções internacionais com as TVs Treehouse (Canadá) e Discovery Kids LA. Trabalhou na criação e desenvolvimento de várias séries e projetos voltados a animação como o site Mundo da Criança e o DVD Toquinho no Mundo da Criança.
CLÉLIA BESSA
Conselheira Federal


Formada em Ciências Sociais pela UFRJ, é professora do Curso de Cinema da PUC-RJ e membro da Diretoria do SICAV (Sindicato da Indústria Cinematográfica e Audiovisual). Já trabalhou na TV Globo, Embrafilme, CTAv e Synapse. É sócia da Raccord Produções desde 1996. Assinou a produção dos filmes "Desenrola", "Cartola", "Cafuné", entre outros. Em TV, produziu "Quando Éramos Virgens" (GNT), "Claro que é Rock" (Multishow), "Como Ser Solteiro - a série", "Mulheres no Cinema Brasileiro", entre outros. Produziu o primeiro canal stream para celular: o "Humanóides". Com apoio do Oi Futuro, produziu a primeira websérie voltada para o público adolescente: "Desenrola".
CRISTIANO SEIXAS
Suplente do Conselho Federal


Sócio da Ghost Jack Entertainment, produtora de conteúdo para entretenimento com foco em desenvolvimento de personagens e produção de games, animação e quadrinhos. Cristiano é mestre em Animação Digital pelo Art Institute of San Francisco, Califórnia. Formado em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, também é diretor de uma das únicas escolas técnicas do Brasil focadas em Artes Visuais: a Casa dos Quadrinhos, em Belo Horizonte. Com pós-graduação em Gestão de Serviços, coordena uma equipe de criativos para diversos projetos de clientes como Nextel e Estácio de Sá. Foi palestrante convidado no Next Media de Toronto e tem participação constante em feiras intencionais como MIP, Annecy, Banff, New York Comic Con, AFM Santa Monica, entre outras.
JOÃO RONI
Suplente do Conselho Federal


Sócio fundador da produtora Ocean Films, João Roni produziu e dirigiu filmes publicitários, programas de televisão, documentários e videoclipes no Brasil e no exterior. É o responsável pelo núcleo de conteúdos audiovisuais da produtora, ocupando-se do desenvolvimento de projetos para cinema, TV e novas mídias. Participou da fundação da FILMBRAZIL – Associação dos produtores de publicidade voltada para atração de negócios internacionais, da ABRAFIC – Associação Brasileira de Film Commissions e do SANTACINE – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, que presidiu por três anos.
LEONARDO DOURADO
Conselheiro Fiscal


O jornalista Leonardo Dourado é criador e diretor da Telenews, produtora de documentários, programas de não-ficção e filmes corporativos. Formou sua carreira em empresas como a RBS-TV e a Rede Globo, onde foi chefe de reportagem, produtor, chefe da produção do Jornal Nacional e chefe de redação do Fantástico. Um dos fundadores da ABPITV, atua como roteirista, diretor e produtor executivo.
BELISARIO FRANCA
Conselheiro Fiscal


Responsável pela criação da Giros em 1997, Belisario Franca imprimiu sua marca em dezenas de programas e documentários dedicados a cultura brasileira e exibidos por mais de 20 canais de televisão no Brasil e no mundo, entre eles: Discovery Channel, Animal Planet, History Channel, People & Arts, Channel Four, GNT, Rede Globo, SBT, TV Cultura e Canal Futura. Produções reconhecidas internacionalmente através de prêmios como o New York Film Festival e o International Documentary Association Award, de Los Angeles.
GABRIEL PRIOLLI
Suplente do Conselho Fiscal


Gabriel Priolli é jornalista e diretor de televisão. Atuou na Rede Globo, Rede Record, TV Bandeirantes, TV Gazeta e TV Cultura. Nesta última, foi coordenador de conteúdo, responsável pela programação do canal. Na mídia impressa, trabalhou para a Folha de S. Paulo, Veja, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Gazeta Mercantil, Época, Imprensa e Carta Capital. Atualmente é diretor de conteúdo na Fabrika Filmes, de Brasília.
STAFF ABPITV
MAURO GARCIA

Pós-graduado em Comunicação, foi presidente da ACERP/TVE Rio de Janeiro e diretor de Programação da TV Cultura por dois mandatos. Criador e diretor de conteúdo da TV Ra Tim Bum e responsável pela implantação de canais como Cultura e Arte, UnivespTV e Multicultura. Na ABPITV, exerce a direção executiva da entidade.
RACHEL DO VALLE 

Jornalista pós-graduada em Gestão Audiovisual. Atua na equipe ABPITV desde 2009 e há dois anos desenvolve as funções de gerente executiva do projeto internacional Brazilian TV Producers.
MARY MORITA

Formada em Administração de Empresas e Cinema, faz parte da equipe do Brazilian TV Producers, em que atua como coordenadora das atividades internacionais. Com experiência na área de distribuição e produção, está no time ABPITV há dois anos.
THIAGO REIS

Administrador de empresas, pós-graduado em Administração de Negócios, é responsável pelas finanças da ABPITV e de seus respectivos projetos, tais como Brazilian TV Producers, RioContentMarket e PIC. Está na equipe desde 2009.
LUCAS SOUSSUMI

Publicitário com experiência em produção audiovisual, faz parte do time ABPITV desde março de 2012 e atua na área de coordenação de eventos e ações. É responsável pela interlocução com as emissoras para o projeto Encontro com Canais, entre outras atividades.
DANIELA PFEIFFER

Produtora cultural com pós-graduação em Comunicação e Imagem e mestrado em Comunicação Social pela PUC-RJ. Atua na equipe ABPITV desde 2011 como coordenadora de Projetos. É responsável também pelas atividades de capacitação da Associação.
RENATO MAGALHÃES

É graduado em Cinema e Vídeo, e faz parte do time ABPITV desde junho de 2012, e atua na área de coordenação de eventos e ações do escritório do Rio de Janeiro.
GEOVANA CYPRESTE

Jornalista e produtora formada pela PUC-SP e FGV-RJ, com experiência na área de desenvolvimento e produção de conteúdo audiovisual e multiplataforma. Acaba de entrar para a equipe ABPITV Rio de Janeiro, tendo como atividade principal o atendimento dedicado aos associados.
EQUIPE RIOCONTENTMARKET
CARLA ESMERALDA

Especializada em consultoria para desenvolvimento de projetos culturais e programas audiovisuais desde o fim da década de 80. Atuou na interlocução entre a classe produtora audiovisual no Brasil e o mercado internacional, tendo realizado vendas de filmes para diferentes mercados. Desde 2010 é diretora executiva do RioContentMarket.
JULIANA MATTA

Desde 2010, é produtora executiva do RioContentMarket. De 2002 a 2007 trabalhou no Grupo Novo de Cinema, coordenando a participação da empresa em mercados internacionais, como Berlin, Cannes e American Film Market, entre outros.
ALICE GOMES

Desde o ano 2000 é parceira da Esmeralda Produções, onde atualmente trabalha como coordenadora de conteúdo do RioContentMarket.
EQUIPE 2PRÓ Comunicação - Assessoria de Comunicação
MYRIAN VALLONE

Fundou a 2PRÓ Comunicação em junho de 2004. Formada em Jornalismo, atua na área de comunicação corporativa há 28 anos e tem vasta experiência em assessoria de imprensa, gerenciamento de crise, comunicação interna, eventos e planejamento.
ROSEANNE CAFÉ

Jornalista, trabalha na área de comunicação corporativa desde 2006. Possui experiência em eventos, tradução e edição de conteúdo para veículos nacionais. Na 2PRÓ, é responsável pelo atendimento e relacionamento com jornalistas e é uma das coordenadoras de assessoria de imprensa.
ABPITV - Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão
Mais informações: www.abpitv.com.br / e-mail: contato@abpitv.com.br
Telefones para contato: SP (11) 3071-2867 / RJ (21) 3268-0877
  

Nenhum comentário: