quinta-feira, maio 17, 2012

Michael Dudok De Wit dirige co-produção do Studio Ghibli


O Jornal francês Le Figaro confirma que cineasta holandês vencedor do Oscar Michael Dudokc de Wit ( dos curtas Father and Daughter e The Monk and the Fish) está dirigindo seu primeiro filme longa: The Red Turtle. 


Quem conhece o trabalho deste animador sabe que algo genial provavelmente está por vir.




Outro fato empolgante na realização de  The Red Turtle é o fato de o Studio Ghibli é co-produzir o filme, juntamente com empresas francesas Why Not Productions e Wild Bunch.


Ghibli é responsável por pérolas da animação como A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Meu Vizinho Totoro e Ponyo. (Fonte: http://www.cartoonbrew.com)




Abaixo, uma "palhinha" do trabalho de Dodokc de Wit, com "Father and Daughter" (2000),uma co-produção bretanha-holandesa-belga. Ganhou o Oscar de melhor curta metragem animado e pode ser encontrado em DVD na coletânea Animamundi II. 




Vale a pena ser visto (como muitas outras pérolas da animação espalhadas por este mundo, vasto mundo), não apenas pela técnica e pela beleza visual, mas pelo modo poético e sensível com que trata das relações humanas e da vida e morte através da história de um pai e sua filha. 






Nenhum comentário: