terça-feira, novembro 16, 2010

2º BH Humor



O desenho de humor, em suas diferentes formas - o cartum (piada gráfica), a charge (crítica dos acontecimentos) e a caricatura (desenho com traços marcantes do personagem), é uma expressão artística refinada, sutil e indispensável para a cultura de uma sociedade moderna. 

O BH HUMOR, Salão Internacional de Humor Gráfico de Belo Horizonte nasceu com o propósito de ser um salão de âmbito internacional que valoriza a linguagem do humor gráfico e sua função social, seja na pertinência dos temas abordados, como na capacidade de movimentar e fomentar o cenário cultural local e mundial. 

Paralelamente ao concurso Internacional de cartuns e caricaturas para os profissionais da área, é realizado o Prêmio Escola. Nesta categoria, só é permitido a participação de alunos devidamente matriculados em escolas do estado Minas Gerais. Esta iniciativa tem exatamente o objetivo de fazer com que um Estado que já revelou tantos profissionais do ofício do humor gráfico para o Brasil e o mundo, como Borjalo, Ziraldo, Henfil, Nani, Aroeira, etc..., possa revelar outros tantos.


Abertura: 17/11/2010, às 21h
Visitação: de 18/11 a 12/12 (3ª a domingo, de 9h às 19h)
Local: Casa do Baile (Av. Otacílio Negrão de Lima, 751)
Outras informações: www.bhhumor.com

Nenhum comentário: