quarta-feira, outubro 06, 2010

ABPI-TV e Big Jack Studios apóiam Prêmio Abril de Personagens

ABPI-TV apoia o Prêmio Abril de Personagens


Representantes da ABPI-TV e da Editora Abril no lançamento

As animações brasileiras estão em destaque. Dia 22 de setembro, a Editora Abril anunciou a criação do Prêmio Abril de Personagens 2010, uma iniciativa realizada com o apoio da ABPI-TV e de seu programa internacional Brazilian TV Producers.  O objetivo do prêmio é revelar e estimular novos talentos e personagens que vão ganhar vida em produtos e meios multiplataforma (revistas, séries etc) no Brasil e no exterior. 


Kiko Mistrorigo (Vice-Presidente ABPI-TV, TV PinGuim) e Dimas Mietto (diretor do núcleo de publicações infantis da Editora Abril) oficializaram o lançamento na sede da Editora Abril, em São Paulo. Mistrorigo lembrou que a ABPI-TV reúne mais de cem empresas independentes especializadas em conteúdo audiovisual de qualidade para televisão e novas mídias. “Na área infantojuvenil vale destacar sucessos produzidos por associados da ABPI-TV, programas que são exibidos no Brasil e no exterior como: Peixonauta, Princesas do Mar, Escola Pra Cachorro e Meu AmigãoZão”. 

O evento contou com a presença de Marco Altberg, presidente da ABPI-TV, de Odete Cruz, diretora-executiva da ABPI-TV, de Paulo Alcoforado diretor da Ancine e de representantes das produtoras associadas: Big Jack Studios, Flamma, Prodigo Films, Singular Arquitetura e TV
 
PinGuim.

As inscrições vão até 24 de outubro pelo site
www.premioabrildepersonagens.com.br. Os personagens e suas histórias devem ser desenvolvidos para crianças entre 7 e 12 anos de ambos os sexos. A seleção inicial será feita pela Editora Abril e pela ABPI-TV e posteriormente os trabalhos serão submetidos à apreciação e votação do público. A Abril publicará uma revista completa com os personagens vencedores e apoiará a produção de uma série de TV.
Fonte: ABPI-TV

Nenhum comentário: