sexta-feira, setembro 03, 2010

Lady's Comics

Sabia que tem muita mulher carregando na bolsa um gibi em vez de revista de fofoca?!

O blog Lady’s Comics surgiu da necessidade de encontrar no ciberespaço um cantinho que falasse das histórias em quadrinhos, das ilustrações, das charges, tiras.  Do universo da banda desenhada para público feminino. Não somente sobre o erótico, ou como são bonitas as personagens nas HQ’s, mas da mulher que está dentro desse mercado, que quer saber das novidades e que também habita esses lares que é, na maioria, masculina.

O blog não pretende fazer um embate ou briga entre os sexos, mas mostrar que os quadrinhos também fazem parte do sonho de algumas mulheres. Mostrar quem são elas o que desenham e como procuram se destacar no mercado. Como é o ofício de ilustradora, quadrinista, cartunista e tantas outras profissões que permeiam este universo. Na vivência e visão feminina falare de seus lançamentos, novidades e história. Serão posts variados e descontraídos. Pretende-se fazer reviews, podcast, notas, fotos e entrevistas.

Na equipe do blog está Samanta Coan, designer e fotógrafa que adora quadrinhos japoneses, Luciana Cafaggi estudante de jornalismo autora de “Los Pantozelos” e responsável pelos desenhos no site no twitter e Mariamma Fonseca jornalista, idealizadora do projeto e ex-aluna da Casa dos Quadrinhos.

O espaço está aberto para que todos possam discutir esses temas e trocar experiências. A intenção é aprofundar nos assuntos, dando opções de textos acadêmicos, livros e links de outros sites que falam do tema.

Nenhum comentário: