terça-feira, novembro 18, 2008

RPG na Casa

Desde setembro a Casa dos Quadrinhos está com o projeto de uma Oficina de RPG. Durante todo o mês de setembro e outubro estivemos engajados com a criação de um mundo onde pudéssemos
jogar. Conseguimos criar os recursos básicos, sistema, raças, países, mapas.

Sábado, dia 1° de novembro começamos a jogar. Gosto de me referir a esta fase como estágio "beta", uma fase de testes em que nós vamos avaliando o jogo e definindo o que precisa mudar, o que está bom e o que não está funcionando direito. Junto ao jogo, vamos criando e adicionando coisas ao nosso mundo que, se depender da nossa criatividade, não pára de crescer!

Ao final destas aventuras, um livro de RPG será produzido dando margem para outras pessoas jogarem outras aventuras com base no que nós já criamos. Além disso, um livro de RPG é recurso o suficiente para se escrever uma história, como por exemplo, uma tira de quadrinhos ou uma série. Tudo isso, é claro, regado a muito desenho!

Nós já começamos a jogar, mas, como num bom RPG, não há cronologia. Você pode entrar no jogo quando quiser e sair quando quiser. Venha você também contribuir para a criação do nosso mundo, do nosso livro, da nossa aventura!

Todos os sábados, de 9h00 às 13h00!
Blog RPG da Casa

Leon Vaula Werneck

Nenhum comentário: