terça-feira, setembro 16, 2008

Edital Artes Visuais 2009-2010 do Palácio das Artes

A Fundação Clóvis Salgado abriu no dia 15 de setembro, as inscrições para o Edital Artes Visuais 2009-2010, que vai selecionar artistas para as exposições que acontecerão nas galerias Genesco Murta, Arlinda Corrêa Lima e Espaço Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 07 de novembro.

O Edital agora é bienal, e todo o processo de inscrição, avaliação e seleção acontece em 2008, sendo que as exposições serão realizadas ao longo dos anos de 2009 e 2010. Cada candidato pode se inscrever com até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva. As inscrições estão abertas para brasileiros natos ou naturalizados de todo o país e estrangeiros com residência fixa no Brasil há mais de dois anos. As propostas devem ser entregues pessoalmente no Departamento de Artes Plásticas da Fundação Clóvis Salgado, de segunda a sexta-feira, entre 14h e 18h, ou pelo Correio.

Todas as propostas recebidas são julgadas por uma comissão especialmente nomeada pela Fundação, e um dos componentes da comissão será escolhido através de votação pelos proponentes. Os critérios de seleção para as exposições envolvem a qualidade, contemporaneidade e ineditismo das mostras. O resultado será divulgado na primeira semana de dezembro, no site do Palácio das Artes e no Diário Oficial.

O objetivo do Edital é divulgar o trabalho dos artistas nas galerias da Fundação Clóvis Salgado e dar à população a oportunidade de conhecer produções de qualidade em diversas linguagens, como pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia e instalações.

Em 2008 foram selecionadas 14 propostas, e ao todo, a última edição do Edital recebeu e analisou 146 propostas, número que ultrapassa em 50% o volume de 2007. As propostas incluíram artistas internacionais (da Alemanha e Canadá), de Minas Gerais e de outros estados.

Os artistas selecionados contam com total suporte da Fundação Clóvis Salgado, que oferece toda a estrutura de espaço, mobiliário, iluminação e divulgação.

Mais informações e edital completo acesse Palácio das Artes

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