terça-feira, agosto 26, 2008

Cursos de curta duração

A Casa dos Quadrinhos está oferecendo cursos de curta duração, confira a lista:


- Motion Graphics

O curso aborda a manipulação de imagens, vídeos, textos e formas abstratas na criação da imagem em movimento. O curso fornece técnicas e conceitos para a criação desse tipo de arte. Os exercícios realizados em sala de aula mostrarão todo o processo, do conceito à execução final do projeto.

- Composição Digital (foco: vídeo e cinema)
Curso de Composição Digital, de imagens Estáticas e em Movimento. Apresenta e ensina composição digital (usando "Nodes") no Blender para tratamento de imagens e vídeos, adição de efeitos e manipulação destes.

- Criação de Esqueletos Digitais (RIG)
Curso de criação de Esqueletos Digitais usados na manipulação e animação de personagens e objetos 3D. No curso são usados modelos 2D e 3D prontos para receberem o Esqueleto.

- GIMP e Inkscape
Curso de introdução e migração para o GIMP (tratamento, manipulação e criação de imagens) e Inkscape (desenho vetorial). Dado o foco do curso, é necessário conhecer ao menos o básico de um dos programas equivalentes a estes dois (ex. Photoshop, Illustrator, Corel Draw).

- Técnicas Alternativas de Desenho
O curso apresenta técnicas de desenho poucos usuais no mercado editorial e publicitário como Frotage, Monotipia e Colagem, além de trabalhar a criatividade do aluno através de exercícios para aguçar a percepção visual e técnicas que estimulam o improviso.

- Arte final para Comics (quadrinhos norte-americanos)
O curso apresentará os principais artistas, estilos e técnicas de arte-final para quadrinhos norte-americanos, assim como exercícios práticos e produção de páginas de portfólio para avaliação de estúdios e agências que prestam serviço para editoras internacionais.

- Caricatura
No curso de caricatura, o aluno irá trabalhar o desenho caricato de pessoas e objetos, utilizando a distorção na forma e a análise dos efeitos humorísticos causados pela estilização.

- Desenho preparatório para vestibular
O curso trabalha conteúdos específicos da área de artes visuais, com o objetivo de preparar o vestibulando para as provas de avaliação prévia e de habilidade específica da UFMG/UEMG.

Inscrições Abertas!
As vagas são limitadas, fique atento!

Nenhum comentário: