quarta-feira, maio 14, 2008

Lavínia Lopes

Lavínia Lopes é formada em Turismo pelo UNIFOR-MG. Trabalhou no Centro Cultural do UNIFOR-MG, onde teve grande contato com vários tipos de arte e lecionou na área de turismo no CEFET-Bambuí (História da Cultura, de Minas, do Brasil, entre outras). Apaixonada por desenho e pintura, sempre quis se especializar. Desde criança já desenhava e trabalhava por encomendas. Fez vários cursos de arte em sua cidade natal, Formiga. Atualmente cursa o 4º semestre do Curso de Ilustração e Pintura Editorial e Publicitária na Casa dos Quadrinhos, onde ganhou por dois anos consecutivos (2006 e 2007) o “Troféu da Casa”.

“Amo desenhar e pintar, isso todos já sabem. Gosto também de ler (literatura de forma geral), ouvir uma boa música (erudita e popular) de preferência ao vivo, visitar museus e exposições de arte e artesanato, sair com os amigos para 'jogar conversa fora', passear entre o verde e tenho uma grande mania de observar tudo por onde passo: formato de árvore, nuvens, cores do céu, etc., e tantas outras coisas... Afinal de contas toda a vivência faz parte do processo de criação.”

Suas influências estão voltadas para as Artes Plásticas e ilustração, como os pintores: Miguelangelo, Da Vinci, Mucha, Monet, Van Gogh, Cézanne, entre outros e ilustradores como Norman Rockwell, Alberto Vargas, Edmilson Cotrim, Lelis e tantos outros.

“Atualmente tenho me dedicado integralmente à ilustração e continuo a me especializar. Nos meus trabalhos utilizo aquarela, guache, óleo, acrílica, lápis de cor, pastel seco, gesso e massa acrílica, sobre papéis diversos (schoeller, supremo, canson, paraná, montival, etc) e tela. Tenho preferência pelos temas infantis e juvenis, mas tenho facilidade de adaptação para vários estilos e temas.”

Estrada Real (guache s/ papel supremo - Troféu da Casa 2007)

Folclore Brasileiro (acrílica s/ papel supremo - Troféu da Casa 2006)


Mulheres (acrílica e massa acrílica s/ papel supremo)

Suco de Maracujá (aquarela e lápis de cor, aerógrafo, pincel s/ schoeller)

Nenhum comentário: